Escola Capoeira Cidadã

A Escola Capoeira Cidadã é o órgão técnico e de formação na arte da Capoeira, da Associação Civil Capoeira Cidadã, uma organização civil sem fins lucrativos, fundada em Março de 2005 pelo Mestre Curumim e um grupo de alunos e amantes desta arte. Com a missão de promoção e salvaguarda dos fundamentos deste bem imaterial, faz da Capoeira um instrumento de educação e inclusão social.

page2_pic1
Nosso método de ensino busca o desenvolvimento integral do individuo através da prática da Capoeira, exercitando os aspectos físicos, cognitivos e culturais que são possibilitados no estudo da arte da Capoeira. Além do treino do físico e técnico dos movimentos, o ritual, a musicalidade, a história e a ancestralidade são vivenciados no dia a dia dos treinos. Entendemos a Capoeira como a atividade única que se caracteriza pela união dos seus diversos aspectos de luta, dança, musicalidade, expressão corporal e social, em um ritual regido pelo Berimbau.

Os fundadores da Escola Capoeira Cidadã são ex-integrantes do Grupo Capoeira Brasil, portanto nosso trabalho é baseado no aprendizado adquirido neste grupo e, por consequência, no Grupo Senzala, na Escola de Mestre Bimba e na Capoeira do Rio de Janeiro. No entanto, estamos em constante estudo e diálogo com diversas vertentes da Capoeira, procurando sempre aprender com novos olhares sobre a arte, mantendo nossa identidade de Capoeira do Rio de Janeiro.

Nossas Atividades

Fij- Faculdade Integrada de Jacarepaguá, Ladeira da Freguesia, 196 – CEP.:22760-090 – Freguesia – Jacarepaguá / RJ

 

  • Segundas e Quartas
    17:30 – 18:10h | capoeira mirim 1. 03 a 4 anos
    18:20 – 19:05h | capoeira mirim 2. de 04 a 06 anos.
  • Segundas, Quartas e Sextas
    18:20 – 19:20h | capoeira infantil de 07 a 12 anos
    19:30 – 21:00h |Adultos a partir de 13 anos

Mestre Curumim
Instrutor Esticado

Nossa Equipe

  • Mestre Curumim
    Mais de 20 anos de experiência no ensino e propagação da arte da...